domingo, 3 de fevereiro de 2013

A falta de paciência

O meu problema é não saber esperar. Em outras palavras; impaciência. Sinto falta, corro atrás, mesmo sabendo que deveria ficar quieta, esperar um pouco a procura. A gente tenta, quem é como eu sabe, que tentar é o fundamento, mas fazer, aí é que está, as vezes não. Segundo o dicionário, impaciência significa a falta de paciência; incapacidade de suportar algo ou alguém, de se constranger ou de esperar. Também serve desespero. Como lidar com isso? O que fazer para ter um pouco de paciência? Poderia fazer uma lista gigante, porém de nada serviria, porque isso é na pratica, dia após dia, devagar... Ah, devagar. Serviria conselhos sábios, de gente importante, mas se não estivermos com vontade de nada adiantará. É algo que temos que colocar na cabeça como essencial para convivermos bem, tudo que é feito nas pressas na maioria das vezes sai errado, pra quem quer tudo no tempo certo precisa aprender a ter paciência, a não se afobar tanto. O amor, em todos os lados, de todas as maneiras, surge na calma, precisa de calma, não age impulsivamente ou desesperadamente - falo do amor verdadeiro, não dos falsos -, ele necessita de compreensão e para ser compreensivo é preciso ser paciente.
Vejo muitos casais hoje em dia que fazem do relacionamento uma base de corda bamba, tudo é motivo para impaciência, não esperam explicações, não sabem conversar ou pensar nas outras mil possibilidades. Telefonou e não atendeu de imediato? Espera um pouco, retorne outra vez, se persistir, mantenha a calma e tente depois; as vezes a pessoa saiu e esqueceu o celular, não ouviu ou perdeu. Claro que existe as outras coisas, mas é preciso ter confiança de que tudo acontece e que mantendo a calma, conversando direito a gente vai saber do ocorrido. Não é querer passar a sujeira para debaixo do tapete, é pensar mais positivo, porque se há amor tem que ter confiança, paciência e compreensão juntos para assim seguir em frente. É uma batalha, é um sacrifício. O amor verdadeiro ele tem que crescer com os dias, não acabar com eles. É aceitar que agora sua vida precisa ser um pouco dividida, vai ter a individualidade, aliás é necessário, mas seus sonhos, suas metas, seus pensamentos, ideias, rotina, enfim, precisarão ser compartilhadas com aquela pessoa que você chama de amor, de vida, de futuro.
Com tudo isso que escrevi quero dizer para vocês que o mundo está um caos, correria para todos os lados, ninguém ouve mais ninguém, assim como muitos não amam e si amam mais. A falta de paciência é um dos motivos e isso só se acaba com força de vontade e amor próprio, se conhecendo e permitindo conhecer o próximo, dos defeitos as qualidades. Como canta Lenine, o mundo espera um pouco mais de paciência.

Abraços e beijos,
Loiana Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário